Na SEPRI LAB monitorizamos a envolvente do local de trabalho, através de estudos técnicos ocupacionais e ambientais, que nos permitem determinar os níveis de exposição da sua empresa a determinados fatores de risco físicos. Trabalhamos diariamente na sua proteção e prevenção.

O nosso foco é a identificação e prevenção de falhas e riscos contingenciais, assim a SEPRI LAB apoia a sua empresa na melhoria da segurança e do bem-estar dos seus colaboradores. Sabia que estes fatores refletem diretamente nos níveis de produtividade de uma empresa? Solicite um diagnóstico inicial e coloque a sua empresa num futuro saudável!

O que nos distingue na SEPRI LAB?

– A integração direta dos dados extraídos, entre a SEPRI LAB e a equipa de higiene e segurança no trabalho

– O apoio total da SEPRI LAB nos períodos de inspeções técnicas legais

– A célere adaptabilidade a todos os mercados de trabalho

– A inclusão de equipamentos tecnológicos vanguardistas na medição e quantificação de dados extraídos

– Uma equipa vasta que se diferencia pelo rigor e exigência técnica, incutida por analistas experientes e qualificados

Os nossos serviços

Conheça os serviços de excelência da SEPRI LAB, focados na quantificação de dados extraídos de casos reais, para apoio aos relatórios de Segurança. A SEPRI LAB contribui, diariamente, para evitar que as ocorrências e os riscos de trabalho na sua empresa ocorram.

Ruído Ambiente



O estudo do ruído ambiente abrange a avaliação dos níveis de pressão sonora por intermédio do critério de incomodidade e de exposição debitados pela(s) fonte(s) de ruído fixas existente(s) na envolvente, visando a salvaguarda da saúde humana e o bem-estar das populações. Os pontos de amostragem serão localizados junto dos pontos sensíveis como habitações, escolas ou hospitais, existentes na proximidade. Tem como base o Decreto-Lei nº 9/2007, o Regulamento Geral do Ruído, e aplica-se a atividades ruidosas permanentes e temporárias e a outras fontes de ruído suscetíveis de causar incomodidade – Critério de Incomodidade e Nível Sonoro Médio de Longa Duração.

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Ruído Laboral



O estudo do ruído laboral consiste em quantificar os níveis de ruído presentes nos postos de trabalho, ruído esse emitido pelas máquinas e ferramentas, ou simplesmente proveniente de postos de trabalho vizinhos, de forma a permitir estabelecer diretrizes no sentido de prevenir o risco de surdez profissional. Assim, a avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído, que tem como suporte legal o Decreto-Lei n.º 182/20016, é indispensável para que de forma preventiva haja um diagnóstico aos sectores alvo, e um controlo periódico com o objetivo máximo de salvaguardar a saúde dos trabalhadores.

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Vibrações no Corpo Humano

Sistema Corpo Inteiro e Sistema Mão Braço

As vibrações tratam-se de consequências físicas produzidas por determinadas máquinas, equipamentos e utensílios com vibração, e que atuam por transmissão de energia mecânica, emitindo oscilações com amplitudes percetíveis pelos seres humanos. Em determinadas atividades laborais os trabalhadores estão frequentemente expostos a vibrações.Para a avaliação da exposição dos trabalhadores a vibrações mecânicas a legislação aplicável é o decreto-lei n.º 46/2006. A sua aplicação é fundamental para que de forma preventiva, a saúde e segurança dos trabalhadores expostos, seja salvaguardada.

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Avaliação da Atmosfera de Trabalho

Poeiras Inaláveis e Respiráveis, Cov´s, Sílica, Metais, entre outros

A atividade humana é fortemente condicionada pela exposição aos contaminantes existentes no ar, quer no exterior como também nos locais de trabalho. Na maioria dos casos, essas condições não causam danos ao indivíduo, mas em determinadas atividades laborais, devido ao seu efeito cumulativo podem originar consequências nefastas organismo humano.
A avaliação da exposição dos trabalhadores a agentes químicos na atmosfera de trabalho é fundamental para uma correta prevenção e avaliação dos riscos. Tem como objetivos a informação e consciencialização dos responsáveis e colaboradores das Empresas, acerca das condições relativas à exposição a contaminantes nocivos para a saúde dos trabalhadores. Através da devida monitorização, a medição da concentração das substâncias químicas, suspeitas de estarem presentes na atmosfera de trabalho dos postos de trabalho avaliados, é possível implementar as corretas medidas preventivas.
Este processo engloba a aplicação do Decreto-Lei nº 24/2012 e da Norma NP 1796.

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Avaliação da Atmosfera de Trabalho

Amianto

A avaliação e medição das fibras de amianto nos locais de trabalho é aplicável a todas as atividades em que os trabalhadores estão, ou podem estar expostos, a poeiras do amianto ou de materiais que contenham amianto.

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Avaliação do Ambiente Térmico

Conforto e Stress Térmico

O estudo de caracterização do Conforto térmico tem como objetivo a determinação das condições ambientais que proporcionam a satisfação ao maior número de pessoas possível.
O estudo de caracterização do Stress Térmico consiste na avaliação do efeito médio do calor no homem durante um período representativo da sua atividade.

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Avaliação da Iluminância

 

O estudo da iluminância consiste em monitorizar os níveis de iluminância presentes nos postos de trabalho, de forma a avaliar as condições de iluminação existentes em função do grau de exigência visual das tarefas associadas.

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Qualidade do Ar Interior

 

Na sociedade atual há uma permanência constante, e por vezes prolongada, em espaços interiores e ambientes climatizados, por isso é essencial minimizar o risco para a saúde dos seus ocupantes.
Assim, a prevenção inerente à qualidade do ar interior (QAI) começa por identificar e monitorizar os principais poluentes/parâmetros a analisar, tais como:
- Partículas em Suspensão;
- Compostos Orgânicos Voláteis (COV´s)
- Monóxido de Carbono;
- Dióxido de Carbono;
- Formaldeído;
- Microrganismos – Bactérias e Fungos;
- Legionella;
- Radão.

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Entre em contacto

Para qualquer pedido de informações ou esclarecimento pode sempre entrar em contacto conosco através do e-mail indicado abaixo.

Responderemos com a maior brevidade possível.

seprilab@sepri.pt

As Empresas que Tornamos Saudáveis

Assuma um papel proactivo para melhorar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, evitando a ocorrência de acidentes de trabalho. Este é o momento de colocar a sua empresa num futuro saudável. Veja como os nossos clientes o fizeram!