Medicina do Trabalho: conheça os serviços e peça orçamento

A SEPRI é autorizada pela DGS e ACT. Protegemos a saúde de mais de 238 000 trabalhadores através da prestação de serviços nas áreas de Segurança no Trabalho e Saúde no Trabalho.

A nossa clínica em Lisboa está pronta para receber os seus trabalhadores. Mas também temos uma rede de prestadores que nos permite oferecer um serviço de qualidade em qualquer parte do país.

Independentemente do setor – construção, indústria, automóvel, tecnologia, restauração ou outro – temos 30 anos de experiência e uma solução personalizada para lhe oferecer.

O que é a Medicina do Trabalho e quais as obrigações das empresas?

medicina do trabalho é uma especialidade e um serviço definido pelo conjunto de atividades de saúde que têm por finalidade a prevenção dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais, e a promoção ativa da saúde e do bem-estar dos trabalhadores em contexto laboral. Permite responder à Lei 102/2009, de 10 de setembro, na sua atual redação.

O que está incluído no nosso serviço?

Cada proposta do serviço de Medicina do Trabalho é personalizada e adaptada às necessidades de cada cliente. Segue-se alguns dos itens que podem estar frequentemente incluídos na nossa proposta de serviços:

a) Realização dos Exames de Admissão, Exames Periódicos Exames Ocasionais (Artigo 108º da Lei 102/2009) com especialistas em Medicina no Trabalho a todos os trabalhadores;

b) Visitas regulares aos postos de trabalho por parte da equipa de saúde ocupacional, com emissão de relatório;

c) Análise, caracterização e encaminhamento das situações de doença profissional;

d) Tratamento de informação clínica para companhias de seguros em articulação com a SEPRI – Medicina Sinistrados;

e) Desenvolvimento de Campanhas de Sensibilização, que podem incluir: emissão de newsletter, webinares com convidados clínicos, desenvolvimento de cartazes e flyer informativos para sensibilização no local de trabalho.

f) Elaboração de relatório anual de atividades, em conformidade com a Lei, a enviar às entidades competentes;

g) Possibilidade de serviço integrado de Saúde Ocupacional com as mais diversas especialidades: Clínica Geral, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Ortopedia, Pedologia, Otorrino, Optometria, entre outros;

h) Participação e acompanhamento em auditorias/inspeções realizadas pelas entidades competentes (ACT, DGS, Entidades Certificadoras);

Veja mais sobre a descrição dos nossos serviços aqui.

Porque deve escolher a SEPRI como seu parceiro de saúde?

  • Somos uma empresa autorizada pela DGS e ACT para todas as atividades, incluindo as de risco elevado.

  • 30 anos de experiência e uma equipa multidisciplinar de médicos do trabalho e enfermeiros do trabalho.

  • Temos uma ampla rede de prestadores que nos permite oferecer cobertura nacional e uma rápida e eficiente capacidade de resposta onde quer que os nossos clientes precisem de nós.

  • Utilizámos um software clínico para todos os processos de segurança e saúde no trabalho, incluindo a gestão operacional, gestão administrativa, gestão da informação clínica e de segurança no trabalho. Acreditamos na tecnologia, integração e agilização de processos.

  • Unidade Móvel de Saúde devidamente equipada com 2 gabinetes, 1 cabine insonorizada de audiometria e autorizada pela DGS.

  • Apoio burocrático e administrativo – responsável administrativo dedicado à sua empresa para agilização de todos os processos e marcações.

  • Possibilidade de serviço integrado de Saúde Ocupacional nomeadamente nas áreas de Medicina no Trabalho, Clínica Geral, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Exercício Físico em Ambiente Laboral, entre outros.

Como pode pedir orçamento?

Ligue diretamente para nós através do 21 269 3999 / 913 057 935 ou envie email para lisboa@sepri.pt

Outras Notícias