A SEPRI – MEDICINA NO TRABALHO, autorizada pela DGS e ACT, e responsável por mais de 238 000 trabalhadores atualmente a seu cargo, é uma empresa prestadora de serviços nas áreas de Segurança no Trabalho e Saúde no Trabalho. Tem sede em Braga e atuação em todo o país, com mais de 1200 clientes ativos. A solicitação de um orçamento personalizado pode ser feita através do email comunicacao@sepri.pt ou do número 913 057 935.
Tal como a Lei obriga, a SEPRI dispõe de recursos técnicos e humanos especializados para prevenir acidentes profissionais, diminuir a sinistralidade e o absentismo, aumentar a produtividade e o bem-estar de cada trabalhador em cada empresa.
Independentemente do setor – construção, indústria, automóvel, tecnologia, restauração ou outro – temos 30 anos de experiência com diversos parceiros e uma solução comprovada para lhe oferecer.
Solicitação de proposta para a sua empresa pode ser feita através dos seguintes contactos: comunicacao@sepri.pt | 913 057 935
O que está incluído no serviço de Segurança e Saúde no Trabalho?
Cada proposta de gestão e organização do serviço de Segurança e Saúde no Trabalho é personalizada e adaptada às necessidades de cada cliente. Segue-se uma enumeração que pretende descrever alguns dos itens que podem estar frequentemente incluídos na nossa proposta de serviços:
a) Realização dos Exames de Admissão; Exames Periódicos e Exames Ocasionais (Artigo 108º da Lei 102/2009) com especialistas em Medicina no Trabalho a todos os trabalhadores;
b) Visitas regulares aos postos de trabalho por parte da equipa de saúde ocupacional, com emissão de relatório;
c) Análise, caracterização e encaminhamento das situações de doença profissional;
d) Tratamento de informação clínica para companhias de seguros em articulação com a SEPRI – Medicina Sinistrados;
e) Apresentação anual de relatórios estatísticos da atividade, que permitam perceber, nomeadamente: diminuição da percentagem de fumadores; diminuição da percentagem de trabalhadores com obesidade, entre outros parâmetros personalizados;
f) Desenvolvimento de Campanhas de Sensibilização, que podem incluir: emissão de newsletter, webinares com convidados clínicos, desenvolvimento de cartazes e flyer informativos para sensibilização no local de trabalho.
h) Elaboração de relatório anual de atividades, em conformidade com a Lei, a enviar às entidades competentes;
i) Possibilidade de serviço integrado de Saúde Ocupacional com as mais diversas especialidades: Clínica Geral, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Ortopedia, Pedologia, Otorrino, Optometria, entre outros;
j) Avaliação e caracterização dos riscos por posto de trabalho;
k) Implementação de planos de ação, após a avaliação de riscos, com definição das prioridades de atuação;
l) Participação e acompanhamento em auditorias/inspeções realizadas pelas entidades competentes (ACT, DGS, Entidades Certificadoras);
m) Averiguação de acidentes de trabalho, com estabelecimento da relação causa/efeito, preconizando medidas preventivas/corretivas com o objetivo de evitar reincidências;
n) Consulta aos trabalhadores no âmbito da SST;
o) Formação aos trabalhadores em Primeiros Socorros e em Segurança no Trabalho, de acordo com as necessidades da empresa e com a lei vigente;
Entre outros parâmetros. Peça-nos uma proposta personalizada, sem compromisso: comunicacao@sepri.pt
Porque deve escolher a SEPRI para seu parceiro de Segurança e Saúde no Trabalho?
O nosso nome explica-lhe os 4 valores pelos quais regemos a nossa atuação interna e externa e são o segredo do nosso sucesso. Trabalhar com a SEPRI significa que vai poder contar com:
Serviço: Entendemos e concebemos o nosso serviço em função das necessidades dos clientes, com altos padrões de conhecimento e profissionalismo.
Excelência: Esforçamo-nos diariamente em perseguir a excelência, procurando acrescentar valor ao nosso cliente e superar as suas expetativas.
Paixão: Temos paixão pelo trabalho que desenvolvemos, porque acreditamos ser a chave do sucesso.
Respeito: Acreditamos que o respeito e a confiança são valores essenciais nas relações com o cliente e equipa de trabalho.
Inovação: Promovemos uma lógica de inovação e desenvolvimento, através do espírito de iniciativa para a criação de novos conceitos de negócio e melhores serviços.
-
Temos uma ampla rede de prestadores que nos oferece cobertura nacional e uma rápida e eficiente capacidade de resposta onde quer que os nossos clientes precisem de nós.
-
Temos um Laboratório de Estudos Ambientais, que oferece à sua empresa estudos de Ruído Ocupacional e Ambiental, Iluminância, Ambiente Térmico, etc, acreditados pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação.
-
Utilizámos um software clínico para todos os processos de segurança e saúde no trabalho, incluindo a gestão operacional, gestão administrativa, gestão da informação clínica e de segurança no trabalho. A qualquer momento pode consultar a ficha de aptidão e o ficheiro-mestre de cada um dos seus trabalhadores. Acreditamos na tecnologia, integração e agilização de processos.
-
Unidade Móvel de Saúde devidamente equipada com 2 gabinetes, 1 cabine insonorizada de audiometria e autorizada pela DGS.
-
Apoio burocrático e administrativo – Responsável administrativo dedicado à sua empresa para agilização de todos os processos e marcações; apoio no preenchimento do anexo D (relatório unico), entre outros.
-
A articulação da SEPRI – Medicina no Trabalho com a SEPRI – Medicina Sinistrados permite-nos garantir uma capacidade de ação eficiente, na sua relação de parceria com as empresas seguradoras. Na SEPRI MS distinguimo-nos pela qualidade do serviço prestado e garantimos que todos os sinistrados são tratados pelos melhores profissionais, dotados de anos de experiência no terreno, rápida adaptabilidade e resposta a qualquer situação de sinistro ou ocorrência.
-
Possibilidade de serviço integrado de Saúde Ocupacional nomeadamente nas áreas de Medicina no Trabalho, Clínica Geral, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Exercício Fisico em Ambiente Laboral, entre outros.
-
Desconto de 15% em todas as especialidades médicas e serviços de enfermagem na policlínica SEPRI 24, também ao domicílio 24 horas, 7 dias por semana, aplicado a todos os trabalhadores, e familiares diretos.